17/09/21

A utilização de diferentes materiais na arquitetura de ambientes internos ou externos não é uma novidade em nosso meio, já que a tendência surgiu há algum tempo e vem sendo aplicada em projetos de muitos profissionais.

Atualmente, a versatilidade em materiais se destacou como parte de um processo que inclui sensações e individualidade dos clientes finais, que participam da escolha destas matérias primas.

O importante é sempre pensar que o profissional responsável pelo projeto é quem irá unir de maneira agradável e elegante esse mix que, se não combinado da maneira certa, pode transformar o luxo em confusão.

Alguns materiais por si só já executam essa função. Como o Granilite, por exemplo, um tipo de pedra nobre personalizada criada a partir de diferentes rochas, que podem ser de fácil alinhamento com outras matérias primas, como madeira, metal, vidros e espelhos, por exemplo.

Outra opção é unir o mesmo material em diferentes partes e características do projeto. É o caso, por exemplo, de um mix de pedras nobres em diferentes tons, texturas e paginação.